domingo, 9 de outubro de 2011

O preconceito como ele é: depoimento em primeira pessoa.

Depois de tantos currículos enviados fui chamada para uma entrevista de emprego em uma loja de bolsas chamada D & J no Ferrara Plaza, Paços de Ferreira. Fiquei contente porque ja havia deixado centenas de currículos e ainda nao havia conseguido nada. Nas lojas sempre me diziam que não contratavam brasileiras, somente na praça de alimentação. Pois bem, me arrumei e cheguei no horário marcado. O entrevistador quando me viu fez um cara de desaprovação e antes de começar a entrevista me pediu desculpas mas que nao havia reparado no meu CV que eu era brasileira, pois se tivesse visto não teria nem me chamado para a entrevista. Disse que não tinha autorizaçao para contratar brasileiras. Assustada eu perguntei o motivo e ele disse que era porque as portuguesas não gostam de entrar na loja quando a vendedora é brasileira. Nem preciso dizer como eu me senti naquele momento ne? Com os olhos em lágrimas, so consegui dizer a ele que proxima prestasse mais atenção no CV para evitar esse tipo de constrangimento.