sábado, 8 de outubro de 2011

AGRADECIMENTO

Car@s Companheir@s,

nós do Manifesto contra o preconceito a Mulheres Brasileiras em Portugal gostariamos de agradecer imensamente a vossa solidariedade ao nosso movimento.

Como bem cantava Beto Guedes, "um mais um é mais que dois".

Conseguimos o apoio de 21 Associações e Movimentos Sociais, de 7 Representantes do Conselho de Brasileiros no Exterior e mais de mil assinaturas individuais.

Ontem, 08/10, foi enviado um email contendo o Manifesto, as assinaturas e a Carta Resposta da Ouvidoria da Secretária de Políticas Para Mulheres (Brasil) aos órgãos e instituições que consideramos ter responsabilidade sobre o assunto e de quem portanto esperamos alguma atitude. São eles no Brasil: Embaixada e Consulado do Brasil em Portugal; Embratur, Ministério das Relações Exteriores e em Portugal: Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG); Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social e RTP Canal de Televisão.

Sabemos que esse é um pequenino passo diante de uma luta histórica que atravessa questões de género, raça e classe social, contudo ao receber o vosso apoio nos sentimos confiantes e fortes para continuar!

Mais uma vez nosso muito obrigada.
Coordenação do Manifesto.